Dos nomes disponíveis no mercado, Enderson Moreira talvez seja o melhor para assumir o Vasco da Gama neste momento turbulento. Após a goleada sofrida por 5 a 0 e a queda de Adílson Batista, a diretoria cruz-maltina se reuniu para definir o próximo responsável por comandar a equipe e Enderson surge como favorito.

Dirigentes do clube teriam inclusive procurado o treinador para iniciar as conversas da possível admissão. Atualmente sem clube, Enderson Moreira passa férias na Europa para aprender novos conceitos. O retorno ao Brasil está previsto para esta terça-feira.

Seu último trabalho foi à frente do Grêmio, neste ano. Ele foi anunciado em dezembro de 2013, mas acabou demitido em julho após alguns resultados abaixo do esperado, deixando a equipe no décimo lugar do Brasileirão.

Além de Enderson, parte da diretoria entende que Dorival Jr. seria uma boa aposta, por isso o treinador deve ser o "plano B". Por enquanto, a única certeza é que o responsável pela equipe é o auxiliar Jorge Luiz. Ele comandará o Vasco nesta terça-feira, em duelo decisivo com o ABC fora de casa pela Copa do Brasil.