Diretoria promete “bicho" extra em caso de título

Henrique André - Hoje em Dia
12/11/2015 às 07:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:26
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

Não é exagero dizer que o América ressurgiu das cinzas em 2015. Após ser eliminado precocemente na primeira fase do Campeonato Mineiro, o que era promessa de um ano pífio mudou radicalmente.

Agora, já em novembro, o discurso no clube é de credulidade na conquista da Série B do Brasileirão. A confiança é tanta que a diretoria apresentará aos jogadores, nesta semana, uma bonificação – o famoso “bicho” – caso o objetivo seja alcançado.

“O Botafogo perde uma, a gente ganha duas e vamos decidir o título no Rio de Janeiro”, prevê um dos presidentes do Conselho Gestor do clube, Alencar da Silveira Jr., que acredita num tropeço do alvinegro carioca contra o Santa Cruz, na próxima rodada. O time pernambucano está na quarta colocação e ainda busca ratificar o acesso.

Em relação ao valor da premiação que será oferecida ao grupo, Alencar se esquiva e prefere não revelá-lo. O dirigente se limita a dizer que será um montante satisfatório para os atletas.

De acordo com apuração feita pela reportagem do Hoje em Dia, os jogadores fizeram um acordo com a diretoria, ainda no início da competição, de receber um bônus em todas as rodadas que estiverem no G-4. Em caso de acesso para a Série A, cuja probabilidade é de 99%, uma outra premiação será dada pela cúpula americana ao grupo de atletas.

De acordo com os matemáticos, o Coelho precisa de um simples empate contra o Paraná, em Curitiba, para estar, efetivamente, garantido na Primeira Divisão em 2016. A partida será neste sábado, às 21h, no Estádio Durival Britto.
 
Planejamento

Sobre os planos para o ano que vem, o presidente revela que já foi procurado por duas empresas que têm o intuito de estampar as marcas na camisa do clube.

Porém, como o acesso ainda não é garantido, as conversas sobre valores e tempo de contrato foram adiadas.

Em relação ao grupo de atletas, Alencar diz que só começará a montá-lo após o fim da Série B. “Temos que viver o momento. Depois sentaremos com o Givanildo e falaremos de renovação. O mesmo acontecerá com os jogadores”, disse o mandatário.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por