Distante do grito de 'bicampeão' no Brasileiro, Atlético levantava a Conmebol pela 2ª vez há 23 anos

Henrique André
@ohenriqueandre
17/12/2020 às 10:44.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:20
 (Conmebol/Site oficial/Reprodução)

(Conmebol/Site oficial/Reprodução)

"Bicampeão! Bicampeão!". O tão sonhado grito que os atleticanos esperam no Campeonato Brasileiro, foi ecoado nos quatro cantos de Minas Gerais, há exatos 23 anos, mas em outro competição. Valorizada na época, pois contava com os grandes do futebol sul-americano, a Taça Conmebol ficava em BH naquele 17 de dezembro de 1997.

Primeiro campeão do torneio, em 1992, o Galo voltou a conquistá-lo cinco anos depois, após despachar o violento time do Lanús, da Argentina. No primeiro duelo, em solo hermano, os mineiros venceram dentro das quatro linhas por 4 a 1 e, após a apito final, ainda participaram de um verdadeiro confronto de MMA com os donos da casa. Na ocasião, durante a pancadaria, o técnico Emerson Leão foi agredido e precisou passar por um processo cirúrgico no rosto. As cicatrizes, inclusive, acompanham o treinador até hoje.

No jogo decisivo, realizado no Mineirão, Taffarel, Bruno, Neguete, Marques, Valdir do Bigode e companhia apenas administraram a vantagem conquistada fora de casa e, com um empate em 1 a 1, ficaram com o caneco e a volta olímpica.Arquivo Hoje em Dia 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por