A saída de Divino Lima da vice-presidência financeira do Cruzeiro gerou enorme repercussão por causa do e-mail de despedida do ex-dirigente, que vazou na internet nessa quarta-feira. Por conta dos desdobramentos publicados por parte da imprensa e questionamentos dos torcedores, o profissional divulgou uma carta com esclarecimentos nesta sexta-feira (16), publicada no perfil da Rádio Itatiaia no Twitter.
“Em momento algum, meu desligamento teve como motivação a existência, ou mesmo sequer desconfiança, de ter havido negócios indevidos ou obscuros feitos pela gestão atual. Ao contrário, sempre participei e tive acesso a todos os documentos inerentes as obrigações financeiras do Clube assumidas pela atual gestão. Prova disso é que continuarei prestando serviços em parceria com o Cruzeiro EC, e que parte da minha equipe permaneceu no clube e em cargo de confiança. Portanto não há o menor sentido nas ilações feitas por parte da imprensa”, diz parte da carta de Divino Lima (veja abaixo o conteúdo na íntegra).
O desligamento de Divino Lima deixou uma lacuna na diretoria do Cruzeiro. Mas o cargo de vice-presidente financeiro já tem um substituto. A reportagem do Hoje em Dia confirmou que o nome de José Osvaldo, profissional com 30 anos de experiência financeira em uma grande multinacional, a Vale – empresa do ramo da mineração - será o substituto.
O nome de José Osvaldo, ainda de acordo com apurações do Hoje em Dia, foi indicação do próprio Divino Lima. O nome do futuro vice-presidente financeiro da Raposa foi aprovado pela cúpula cruzeirense, inclusive o presidente Wagner Pires de Sá. José Osvaldo já era um membro da equipe financeira celeste.
O departamento de comunicação do Cruzeiro deve divulgar em breve a efetivação de José Osvaldo como chefe do departamento financeiro do clube.
Leia na íntegra a carta de Divino Alves Lima
