Djokovic diz que Federer é favorito ao ouro; Suíço concorda

Gazeta Press
26/07/2012 às 17:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:52
 (Saeed Khan/AFP)

(Saeed Khan/AFP)

O sérvio Novak Djokovic é um dos grandes nomes do tênis presente nos Jogos Olímpicos de Londres, mas não se considera favorito ao ouro. Atual vice-líder no ranking mundial, ele acredita que o suíço Roger Federer tem maiores chances de vencer.

"Já que venceu Wimbledon, Federer tem mais chance de ganhar o ouro, mas há outros grandes tenistas na chave, como Murray e Tsonga", opinou Djokovic. "As Olimpíadas são um torneio diferente. Aqui, defendemos as cores de nosso país", acrescentou.

Outro fator que aumenta as chances de Roger Federer é a ausência do espanhol Rafael Nadal, que desistiu de competir. "Com certeza, é uma perda para o tênis e as Olimpíadas não tê-lo aqui", lamentou o tenista da Sérvia.

Sobre a perda do posto de número um do mundo para o suíço, Djokovic garante que não frustrou. "Fui sortudo de ter sido número um no ano passado, mas sei que há ainda coisas importantes pela frente. Roger merece estar nessa posição, pois ganhou o torneio mais importante do mundo".

As Olimpíadas de Londres também reservará um momento especial para Novak Djokovic, que será o responsável por carregar a bandeira da Sérvia na cerimônia de abertura, marcada para esta sexta-feira (27).

"Será uma experiência única na minha vida e vou tentar aproveitar o momento. Existem muitos outros atletas que merecem estar no meu lugar, mas será algo especial para o meu coração", encerrou o tenista.

Por outro lado, o suíço não rejeitou o favoritismo dado pelo rival. Federer que chegou a Londres cercado de muita expectativa, mas o número um do mundo não se importou com a pressão. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta (26), o tenista assumiu a condição de favorito nos Jogos Olímpicos.

"Ganhar Wimbledon ajudou muito minha confiança. Foram ótimas semanas. Não me importo de ser favorito, porque jogo melhor nesta condição", afirmou Federer.

Entretanto, o suíço apontou outros nomes que podem dificultar sua vida na capital inglesa. "Novak tem boas chances e Andy, depois do que fez em Wimbledon, também. Não quero olhar muito longe, mas espero enfrentar um deles na final", analisou.

Federer também lamentou a desistência do espanhol Rafael Nadal, com quem protagonizou grandes partidas na carreira. "Fiquei surpreso ao ver Rafa desistir, pois ele é o atual campeão. Foi uma grande baixa para os Jogos, mas ele deve ter suas razões", comentou. O líder do ranking mundial fará sua estreia diante do colombiano Alejandro Falla.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por