Djokovic homenageia Guga em Roland Garros e faz brasileiro chorar

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
06/06/2016 às 10:43.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:46
 (Reprodução)

(Reprodução)

Tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic conquistou pela primeira vez o título de Roland Garros - único troféu que faltava ao sérvio para finalmente fechar o Grand Slam de carreira. A cena mais emocionante da conquista, porém, aconteceu logo após a vitória sobre o escocês Andy Murray.

Djokovic cumpriu uma promessa que havia feito ao ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga. Tricampeão do torneio, o "Manezinho da Ilha" acompanhou todo o torneio das tribunas de honra da arena Philippe Chatrier e se emocionou ao ver Djoko repetindo a comemoração feita pelo brasileiro durante a campanha do tricampeonato, em 2001, ao desenhar um coração com a raquete no saibro e deitar na quadra.

Confira o momento

Game, set, match. Watch the moment @DjokerNole won it all: https://t.co/gakiDv0jYH #RG16 https://t.co/wqzeej4dwB— Roland Garros (@rolandgarros) 6 de junho de 2016

"Quero agradecer ao Guga, que me deu permissão para assinar a quadra com o coração", disse o sérvio em entrevista após o jogo.

Djoko havia prometido a homenagem a Guga em um vídeo produzido pela Peugeot, uma das patrocinadoras do torneio. A empresa fez uma série de propagandas em que o sérvio pede conselhos ao brasileiro - tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001). Em um dos vídeos, o número 1 do mundo chega a colocar uma peruca que imita o cabelo de Guga.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por