Djokovic sofre, mas supera Monfils e enfrenta Tsonga

Agência Estado
11/10/2013 às 10:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:15

Novak Djokovic sofreu para alcançar mais uma semifinal na temporada, nesta sexta-feira. O sérvio perdeu seu primeiro set no Masters 1000 de Xangai, na China, e precisou de 2h22min para superar o francês Gael Monfils por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/2 e 6/4. Seu próximo adversário será outro tenista da França, Jo-Wilfried Tsonga.

Em seu duelo mais difícil em Xangai até agora, Djokovic teve dificuldade para superar a resistência do incansável Monfils. Conhecido por correr atrás de todas as bolas, o francês não se intimidou com o apoio maciço da torcida chinesa ao número dois do mundo e saiu na frente no placar, ao se impor no tie-break.

No segundo set, porém, Monfils caiu de rendimento no início e viu Djokovic quebrar seu serviço logo no primeiro game. O sérvio ainda faturou nova quebra para fechar o set com boa folga. Antes do fim da parcial, o francês solicitou atendimento médico em quadra, mas não teve problemas para voltar para o jogo.

Sem se abater, ele voltou a endurecer a partida no terceiro set. Djokovic sofreu para quebrar o bom saque do francês e abrir vantagem na parcial até fechar o jogo com o placar de 6/4 na última parcial. O equilíbrio do jogo pode ser confirmado pelos números. O sérvio superou o rival nas bolas vencedoras (31 a 25), mas empatou nos 34 erros não forçados.

Na semifinal, Djokovic terá outro confronto complicado pela frente. Dono de um forte saque, Tsonga avançou no torneio ao derrotar o alemão Florian Mayer sem maiores dificuldades, nesta sexta, pelo placar de 6/2 e 6/3.

No início do dia, em Xangai, o argentino Juan Martín del Potro também assegurou seu lugar na semifinal. Ele despachou o espanhol Nicolas Almagro por duplo 6/3. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o também espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, e o suíço Stanislas Wawrinka.

DUPLAS - Após eliminar Roger Federer na chave de duplas, o brasileiro Marcelo Melo fez mais uma vítima nesta sexta. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele superou o holandês Jean Julien Rojer e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 7/6 (7/4) e 6/3. Na semifinal, os adversários serão a melhor dupla do mundo, formada pelos irmãos americanos Bob e Mike Bryan.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por