O América oficializou na tarde desta quinta-feira (17), a contratação por empréstimo do zagueiro Arthur, junto ao Cruzeiro.

Aos 21 anos, o defensor de 1,88m assinou um vínculo com o Coelho até maio de 2021. O zagueiro será apresentado nesta sexta, no CT Lanna Drumond. 

Arthur chega ao Alviverde em um momento em que o time não pode contar com sua zaga titular.

Diagnosticados com coronavírus na última terça, Messias e Eduardo Baumermann ficarão de fora dos próximos compromissos da equipe na temporada.

No empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, nessa quarta-feira, em Campinas, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, o técnico Lisca mandou a campo Anderson e Joseph.

Também são opções para o setor, os jovens Luisão e Sabino, que estiveram no banco de reservas no confronto com a Macaca.

Currículo

Nascido em Belo Horizonte, Arthur foi formado no Cruzeiro e atuou em nove partidas pelo time principal da Raposa.

No início desta temporada, o zagueiro atuou em cinco partidas, quando o time celeste era comandado pelo técnico Adilson Batista.

Coma saída de Adilson, e as chegadas de Marllon, Ramon e o retorno de Manoel, o defensor perdeu espaço no elenco.

A última partida de Arthur foi no dia 11 de março, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o CRB, no Mineirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Apesar da pouca idade, o jogador acumula passagens por Nacional e Estoril, de Portugal, e pelo Tombense, também por empréstimo.

O defensor agora aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), para ficar à disposição de Lisca para o jogo contra o Figueirense, neste sábado, às 16h30, no Independência, pela 10ª rodada da Série B.

Por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Arthur não poderá jogar no confronto decisivo com a Ponte, nem nos seguintes, caso o Coelho avance no torneio.

Ficha do jogador

Nome completo: Arthur Henrique Vieira Araújo

Data de nascimento: 17/6/1999

Local de nascimento: Belo Horizonte (MG)

Altura: 1,88 m

Clubes: Cruzeiro-MG (até 2020), Nacional-POR (2018), Tombense-MG (2019), Estoril-POR (2019).

Principais títulos: Copa do Brasil (2017) e Campeonato Mineiro (2018).