Do luto à luta: Cruzeiro conta com o apoio e a paciência de sua torcida na estreia da temporada

Lucas Borges
@lucaslborges91
21/01/2020 às 19:34.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:22
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Em meio à maior crise de seus 99 anos de história, o Cruzeiro começa hoje um importante capítulo de seu processo de reconstrução. Ainda com várias indefinições dentro e fora de campo, a Raposa estreia na temporada contra o Boa Esporte, às 21h30, no Mineirão, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Sob o comando do técnico Adílson Batista, o time celeste inicia o Estadual com um elenco recheado de garotos, que terão a responsabilidade de reerguer o clube após a saída de vários jogadores experientes, que deixaram o Cruzeiro por não se enquadrarem na nova realidade financeira da instituição.

Para auxiliar Maurício, Popó, Adriano e companhia, a Raposa contará com Fábio e Léo, ídolos da torcida, que aceitaram a missão de serem as referências do time em 2020.

Quem também vai dar um suporte aos mais novos, pelo menos neste momento, é Rodriguinho. Ainda com a permanência no Cruzeiro indefinida, o meia afirmou que segue treinando normalmente e à disposição da comissão técnica enquanto negocia um acordo para uma possível permanência na Toca da Raposa II.Bruno Haddad/Cruzeiro

Paciência

Quem terá papel fundamentem no processo de reconstrução da Raposa é a torcida celeste. Entretanto, os cruzeirenses terão que conviver com uma nova realidade nesta temporada.

Se no ano passado a paciência com os jogadores se esgotou em função dos péssimos resultados do segundo semestre, em 2020 o apoio da arquibancada será crucial para o sucesso de uma equipe formada por jovens promessas.

Mesmo com tantas incertezas sobre o futuro da equipe na temporada, os cruzeirenses vêm abraçando a ideia de ajudar a carregar o clube, afundado em dívidas e na Série B do Brasileirão.

Além de uma mobilização nas redes sociais desde a última sexta-feira em torno da nova modalidade do programa de sócio-torcedor, a expectativa da diretoria celeste é um público que supere os 30 mil no duelo com o Boa.

Ficha do jogo

Motivo: Primeira rodada do Campeonato Mineiro

Local: Mineirão

Horário: 21h30

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira

Transmissão: Premiere

Cruzeiro

Fábio; Edilson, Léo, Cacá e Rafael Santos; Adriano, Edu, Maurício e Rodriguinho; Wellinton e

Judivan. Técnico: Adilson Batista

Boa Esporte

Renan Rocha; Carlinhos, Henrique Moura, Wesley (Fernando) e Chiquinho Alagoano; Kayque, Gledson, Caio Cézar (Breno) e Léo Gotera; Gindre e Romário. Técnico: Nedo Xavier

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por