Dodô chega emprestado, mas com acordo por mais 4 anos de contrato com o Cruzeiro

Guilherme Guimarães
24/01/2019 às 18:01.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:12
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O lateral-esquerdo Dodô foi apresentado na tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa II. O jogador chega por empréstimo de um ano ao Cruzeiro, que já tem um acordo alinhado com o atleta para mais quatro anos de contrato.

Detalhes da negociação foram revelados pelo vice-presidente de futebol celeste, Itair Machado, em entrevista na Toca da Raposa II.

“Não vamos dar valores especificados porque envolve recebimentos do atleta, valores particulares dele. Quero dizer para o torcedor que foram números em conta e aceitamos a obrigação de compra por isso. O que gastaremos de início será 200 mil euros, mais ou menos R$ 900 mil, que inclusive pagamos hoje”, revelou o dirigente.

A Sampdoria, assim que oficializou o empréstimo de Dodô ao Cruzeiro, informou em nota oficial que o jogador seguiria para o clube mineiro, que teria “obrigação de compra”. Informação que o Hoje em Dia confirmou e ainda deu detalhes sobre metas contratuais a serem cumpridas.

“Os 200 mil euros (que o clube já pagou, segundo a diretoria) serão abatidos na compra, e o Cruzeiro é obrigado a comprar (o jogador), porque os números que o Cruzeiro colocou lá (no contrato) são impossíveis dele (Dodô) não atingir. O Cruzeiro precisa atingir 15 pontos ou ele (Dodô) fazer três jogos (No Brasileiro). A ideia de colocar isso, foi justamente para não ter retorno como aconteceu com o Santos. E o Cruzeiro já tem um contrato com o atleta a partir de 2020, contrato de quatro anos. O Dodô é só questão de formalização em 2019, mas ele já é jogador do Cruzeiro por cinco anos”, explica Itair Machado.

Assim que o Cruzeiro cumprir as metas (15 pontos ou três jogos feitos por Dodô) terá que pagar R$ 1,3 milhões no começo do ano que vem.

“O Cruzeiro pagaria em janeiro 300 mil euros para a Sampdoria, porque o atleta fez um compromisso com os italianos, um compromisso de rescisão, de um valor que não vamos revelar por envolver o atleta, e o Cruzeiro pagará em Reais”, disse.

Palavra do jogador

Apresentado na tarde desta quinta-feira, Dodô falou sobre sua felicidade em retornar ao Cruzeiro. É que o jogador atuou nas categorias de base do clube entre 2003 e 2007, antes de se transferir para o Corinthians.

“Estou bem contente de voltar ao Cruzeiro, uma realidade diferente do que foi na época (em que ele começou na base). Voltando depois de 12 anos, passou muito tempo. Eu evoluí, passei por várias experiências. Será um prazer vestir essa camisa de novo”, garantiu Dodô.

Vindo de um tempo parado e sem os devidos treinos, Dodô explica que precisará de tempo para ser aproveitado nos jogos.

“Estou feliz, animado. Venho de um período parado e vou precisar focar nas próximas semanas no trabalho físico, nos treinamentos, e ficar à disposição o mais rápido possível”, comentou.

Passado estrelado

Dodô contou um pouco de sua passagem pelo Cruzeiro em meados dos anos 2000. O Hoje em Dia nesta semana mostrou que foi na Toca I que o jogador teve suas primeiras experiências na lateral-esquerda, já que iniciou como meia-esquerdo.

“Eu cheguei em novembro de 2003, estava na reta final do Brasileiro naquele ano histórico. Vivi um pouco daquelas conquistas. Foi uma experiência bacana. Cheguei com 11 anos, fiquei até os 15 anos, de 2003 a 2007. Hoje eu não sei se meu filho sairia de casa tão cedo, na época eu me diverti tanto, foi gostoso passar aquele tempo na Toca. Espero encontrar meus grandes amigos da época. Rafael é um deles, era mais velho, mas morava na Toquinha. Reencontrar será um grande prazer”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por