Casa cheia

Dois anos depois, Galo x Cruzeiro volta a contar com torcedores no Mineirão, em jogo da liderança

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
Publicado em 05/03/2022 às 07:00.
 (Pedro Souza/Atlético Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Pedro Souza/Atlético Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Quase dois anos depois, o maior clássico mineiro voltará a contar com torcedores no estádio. Neste domingo (6), às 18h, no Mineirão, Atlético e Cruzeiro serão observados de perto por milhares de pessoas, das arquibancadas, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro e que vale a liderança da competição.

São esperados mais de 60 mil torcedores ao Gigante da Pampulha. Como o Galo é mandante da partida, ficou decidido que 56.360 ingressos serão destinados aos alvinegros. Os celestes terão direito a 5.241 bilhetes para o confronto, o que representa cerca de 9,3% da carga.

A última vez que o estádio recebeu torcedores para o principal dérbi do Estado se deu no dia 7 de março de 2020. Naquela ocasião, 53.576 presentes (renda de R$ 753.615,00) assistiram à vitória por 2 a 1 do Atlético, com gol de Otero, aos 47 minutos do segundo tempo – Igor Rabello, aos 37 da etapa inicial, abriu o placar, e Thiago, aos 21 da complementar, fez o tento do Cruzeiro.

Assim como o duelo deste domingo, o embate de 2020 teve maioria alvinegra nas arquibancadas do Mineirão. Dos atletas que entraram em campo naquela oportunidade, seguem no elenco do Galo os laterais Guga e Arana, o zagueiro Rabello, os volantes Allan e Jair e o atacante Savarino. Do lado azul, ninguém do atual plantel jogou na ocasião (o meio-campista Marco Antônio e o lateral Rafael Santos ficaram no banco e não foram acionados).

Depois daquele triunfo atleticano, os dois maiores rivais de Minas se encontraram uma vez durante o período sem torcedores nos estádios, por conta da pandemia da Covid-19. E o Cruzeiro levou a melhor, por 1 a 0, em 11 de abril de 2021, com gol do atacante Airton.

Briga pela liderança

O retorno de torcedores a um Atlético x Cruzeiro vai acontecer em uma partida que vale a ponta do Campeonato Mineiro. Os dois times acumulam campanhas bem semelhantes até agora. Cada um soma 19 pontos, seis vitórias, um empate e uma derrota na competição. O que faz o Galo ocupar a liderança é o saldo de gols: 13, contra oito do rival.

Para levar a melhor, o Alvinegro conta com a força da base do elenco que se sagrou campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 e da Supercopa do Brasil de 2022. Já a Raposa aposta na raça e no poder tático de um plantel reformulado na Era SAF. Que venha um grande clássico!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por