Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Dois gols de falta: Rómulo Otero iguala feitos de Ronaldinho e Tardelli com a camisa do Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
04/12/2017 às 12:38.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:02

(Bruno Cantini/Atlético)

O meia-atacante Rómulo Otero já evidenciou utilizar Ronaldinho Gaúcho como inspiração para as cobranças de falta. De estilos diferentes, porém, o venezuelano acabou igualando do “bruxo” com a camisa do Atlético. E não só ele, outro ídolo também teve um feito repetido pelo camisa 11.

Assim como Otero, R10 e Diego Tardelli foram outros jogadores que conseguiram marcar dois gols de falta numa única partida defendendo o Galo. Otero venceu Bruno Grassi, do Grêmio, por duas vezes na bola parada, na vitória de 4 a 3 no Estádio Independência, no último domingo (3).

Ronaldinho, por sua vez, destilou toda a magia nas cobranças de falta contra o Fluminense, em 2013. No empate em 2 x 2 no Independência, R10 não foi páreo para o goleiro Diego Cavalieri para garantir o empate ao Galo.

Antes de Otero e Ronaldinho, quem conseguiu o doblete de falta com o Atlético foi um jogador que não se caracteriza pela especialidade de bola parada. O artilheiro Diego Tardelli, inclusive, marcou os dois primeiros gols de falta da carreira justamente numa única partida, em 2009.

Foi no Campeonato Mineiro, diante do Social de Coronel Fabriciano que o camisa 9 cobrou duas faltas com perfeição. O segundo gol, entretanto, foi de uma falta em dois tempos, já que Tardelli tocou para o companheiro, que fincou o pé na bola para DT9 encaixar no fundo das redes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por