Dois integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro foram presos por espancar um torcedor do Atlético em julho deste ano (Divulgação/ PCMG)
Dois homens, de 24 e 27 anos, integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro foram presos nesta sexta-feira (9) durante a operação Cartão Vermelho. Os indivíduos são suspeitos de espancar um membro de uma organizada do Atlético em julho deste ano no bairro Jardim Industrial, em Contagem.
A vítima, um homem de 38 anos, teria identificado três autores do crime. Um dos envolvidos segue foragido. Além das prisões, a PC cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado regional de Contagem, Wesley Campos, ao fim de um jogo de confraternização da organizada do Galo, a vítima, um homem de 38 anos, acabou surpreendida por cerca de 30 integrantes da torcida da Raposa.
O homem ficou desacordado com lesões nos braços, na perna e na cabeça, sendo socorrido para a UPA e, posteriormente, ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XIII. Outro indivíduo, de 24 anos, tentou ajudá-lo, mas acabou sendo agredido com menos intensidade.
Ainda conforme o delegado Wesley, a motivação do crime ainda é investigada, mas pode ter sido uma vingança em função de outra briga entre as organizadas no início do ano, que terminou com a morte de um torcedor do Cruzeiro.
A vítima teria feito um registro de ameaça e citou que indivíduos ficaram rondando a casa dela. O delegado, no entanto, afirma que é preciso “verificar essa relação das ameaças com o caso”.
Neste sábado (10), Cruzeiro e Atlético se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30, no Mineirão, e terá a presença apenas de torcedores celestes.
Leia mais
Foragido desde 2019, suspeito de estuprar crianças em Minas é preso no Piauí
Cruzeiro e Atlético farão clássico 250 no Mineirão com expectativa de recorde de público
Cruzeiro x Atlético: PM reforça segurança e pede que cruzeirenses cheguem mais cedo ao Mineirão