A vitória por 2 a 1 do Atlético sobre o Tombense, na última quarta-feira (26), no Mineirão, com o gol da virada alvinegra sendo marcado pelo atacante Keno aos 52 minutos do segundo tempo, deixa o Galo a um empate do título mineiro na décima final de Estadual envolvendo um clube da capital e outro do interior. O segundo confronto entre os dois clubes será neste domingo, às 16h, também no Gigante da Pampulha.

Atlético Tombense final Campeonato Mineiro 2020A vitória na última quarta-feira permite ao Atlético conquistar o seu quinto título estadual sobre um clube do interior, em seis decisões, com um empate diante do Tombense, no próximo domingo, no Mineirão

O time do técnico Jorge Sampaoli, que tenta seu primeiro título no futebol brasileiro, precisa apenas do empate para voltar a levantar a taça do Módulo I do Campeonato Mineiro. O Gavião Carcará, que fez a melhor campanha da fase classificatória, precisa vencer por qualquer placar para ser campeão da elite do Estadual pela primeira vez na sua história, repetindo um feito alcançado no interior apenas por Villa Nova (Nova Lima), Siderúrgica (Sabará), Caldense (Poços de Caldas) e Ipatinga.

Nas cinco finais que já disputou contra clubes do interior, o Galo tem grande vantagem. Foi campeão cinco vezes (1941, 1953, 2010 e 2015) e perdeu apenas uma (1951).

Dos times do interior, apenas Villa Nova (1951) e Ipatinga (2005) já venceram decisões contra equipes da capital.

Siderúrgica (1941), Democrata-SL (1957) e Caldense (2015) perderam a única final disputada.

ARTECLIQUE PARA AMPLIAR