Grupo fechado no Dentil Praia Clube para a disputa das próximas competições do calendário brasileiro e internacional. Vice-campeãs da Superliga 2018/2019, superadas apenas pelo Itambé Minas, as meninas de Uberlândia vão em busca de repetir a façanha da temporada 2017/2018, quando pela primeira vez conquistaram o título da principal competição nacional.

A última peça do quebra-cabeças foi confirmada nesta quarta-feira: a ponteira dominicana Brayelin Martínez, 22 anos, 2,01m e 83 quilos. A jogadora terá sua primeira experiência internacional e chega recomendada pelo brasileiro Marcos Kwiek, que comanda a seleção do país caribenho. Na Liga das Nações, as dominicanas superaram as brasileiras, vice-campeãs, por 3 a 1 em Brasília, além de superar também a Rússia, terminando com a oitava posição geral.

Martínez se soma a cinco jogadoras que estão de volta ao time comandado por Paulo Coco: as ponteiras Monique e Pri Daroit; a levantadora Claudinha, as centrais Walewska e Angélica Malinverno. Seguem no time de Uberlândia Fernanda Garay, a norte-americana Fawcett, Michelle (irmã gêmea de Monique), Laís, Carol e Ananda.