Dono do posto, Xerife Junior Alonso ultrapassa 1.000 minutos em campo como titular do Atlético

Henrique André
@ohenriqueandre
31/08/2020 às 11:56.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:25
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Contratado há pouco mais de um mês para ser o "xerife" do sistema defensivo no time do técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro paraguaio Junior Alonso já soltou o primeiro grito de "campeão" pelo novo clube.

Alvo de brincadeiras dos companheiros e também nas redes sociais, devido ao jeitão sério - ele raramente aparece rindo em fotos ou vídeos -, o ex-zagueiro do Boca Juniors parece ter conquistado seu espaço, mesmo com tanto pouco tempo em terras brasileiras.

"Todo campeonato vale muito e este teve muita importância para o nosso grupo porque nos dá muita confiança e nos faz crer que estamos no caminho certo para lutar também pelo Brasileirão. Seguimos crendo em todo o trabalho que estamos fazendo e está dando resultado", comentou o jogador de 28 anos à TV Galo, após a conquista deste domingo (30).

Agora com 11 jogos completados com a camisa do Atlético, todos como titular, Alonso ultrapassou os 1.000 minutos em ação. Contando com os acréscimos, ele atingiu a marca logo aos 20 minutos do primeiro tempo do duelo contra o Tombense.

Nesta quinta-feira (3), o Atlético volta às atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, quando encara o São Paulo, no Mineirão. Na quinta colocação, com nove pontos, o Galo terá pela frente o vice-líder, que tem um jogo a mais e 13 pontos ao todo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por