
Apresentado oficialmente nesta quinta-feira (11), o novo treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, destacou a importância de Neymar na equipe, mas fez um alerta sobre o atual momento vivido pelo atleta, inclusive relembrando os problemas vividos com o craque em 2010, no início da carreira.
“Temos que aprender a jogar sem Neymar, entendendo que o momento dele é de lesão. Não tenho problema nenhum com ele. A proporção que aquela situação tomou foi desproporcional. Após aquela partida nós já estávamos conversando. A diretoria do Santos tomou uma decisão e eu respeitei. Mas sempre que nos encontramos foi uma situação positiva. O futebol é muito dinâmico. O céu e o inferno estão a um palmo de distância”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.
Dorival afirmou que contará com o atacante de 31 anos assim que ele estiver 100% fisicamente. Contudo, o comandante destacou que o Brasil precisa se adaptar para não depender tanto do camisa 10.
"Nós temos um dos três melhores jogadores do mundo neste momento, e temos que aproveitá-lo. Neymar é muito importante. Desde que recuperado, em condições e totalmente focado”, concluiu o treinador.
Com a saída de Fernando Diniz, Dorival assinou contrato com a Seleção Brasileira até o fim de 2026. O primeiro desafio do novo técnico será em amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para março deste ano.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais