Dorival saca Bolatti e testa Josimar no Inter

Agência Estado
05/07/2012 às 21:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:21

O técnico Dorival Júnior promoveu uma mudança no time titular do Internacional no treino que comandou na tarde desta quinta-feira (5), visando o duelo do próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Bolatti foi sacado da equipe e Josimar foi testado na vaga aberta por Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Desta forma, Josimar formou dupla de volantes com Elton no meio-campo titular, que ainda contou com Oscar e D'Alessandro na armação de jogadas. Este foi o segundo treino tático comandado por Dorival nesta semana, sendo que nesta sexta o comandante fará o último trabalho de preparação para o duelo diante do Cruzeiro e deverá confirmar a equipe titular que mandará a campo.

Josimar, por sua vez, chegou a ser cogitado como moeda de troca na contratação do volante Ygor, que foi apresentado oficialmente nesta quinta após ter sido trazido junto ao Figueirense. E o novo reforço do time chegou com um discurso de quem garante que é um torcedor colorado desde a infância.

Natural de Santana do Livramento (RS), Ygor lembrou que acompanhou pela TV a final da Copa do Brasil de 1992, quando o Inter foi campeão ao bater o Fluminense. Na época, o ex-zagueiro Célio Silva defendia o clube gaúcho e Ygor disse que se tornou um fã do então defensor.

"Lembro do título da Copa do Brasil, quando eu acompanhava o Inter em Santana do Livramento. Ficou marcado para mim a cena do pênalti do Célio Silva. Estava em casa com minha família, toda colorada. Eu tinha uma camisa do Pinga. Pra mim é um sonho sendo realizado", assegurou.

OSCAR CONFIRMA SONDAGEM - Convocado nesta quinta-feira por Mano Menezes para defender a seleção brasileira na Olimpíada, o meia Oscar confirmou neste mesmo dia que recebeu uma sondagem do Tottenham, da Inglaterra, interessado em contar com o jogador na próxima temporada do futebol europeu.

O atleta, porém, garantiu que não projeta sua ida para a Europa após a Olimpíada de Londres. "Teve uma sondagem. Conversaram com meu empresário, mas não vem ao caso. Estou focado no Inter. Vou buscar o ouro e depois não sei o que vai acontecer", disse, em entrevista coletiva, na qual depois completou: "O mais importante é continuar no Brasileirão".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por