O departamento médico do Barcelona confirmou nesta quarta-feira (29) que o lateral-direito Douglas ficará afastado dos gramados por dois meses. O brasileiro teve constatada lesão muscular no bíceps femoral da perna direita e não terá condições de jogo pelas próximas oito semanas.

Douglas se machucou durante o amistoso com o Chelsea, nesta terça, em Maryland, nos Estados Unidos. Ele sofreu a lesão ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos, e precisou deixar a partida mais cedo. Sergi Roberto substituiu o ex-jogador do São Paulo.

Com raras oportunidades na equipe do Barcelona na temporada passada, Douglas foi titular no amistoso e esperava aproveitar a chance para mostrar serviço e conquistar a confiança do técnico Luis Enrique. O lateral, contudo, terá que se recuperar fisicamente para ganhar nova oportunidade no time.

Os brasileiros Adriano e Rafinha também estiveram em campo no empate por 2 a 2 com o Chelsea. O lateral Daniel Alves e o atacante Neymar, por defenderem a seleção brasileira na Copa América, ganharam maior tempo de férias e se apresentam ao clube espanhol ainda nesta semana.