Na próxima temporada europeia, o Sporting Clube de Portugal abrirá um concurso no qual os sócios-torcedores enviarão sugestões de modelos para o uniforme alternativo da equipe. Uma ação semelhante virará pauta da Dryworld para a terceira camisa do Atlético.

A empresa canadense, que lançou a linha 2016 em fevereiro, já informou que pretende desenhar a camisa número 3. A ideia inicial era de repetir o mesmo layout utilizado pelo Figueirense em 2015 (todo preto, com detalhes em dourado, inclusive o escudo). 

Entretanto, com uma diretriz de sempre estreitar o relacionamento com o cliente (torcedor), surgiu nos meandros da Dryworld a possibilidade de dar ao atleticano o poder de criar o terceiro uniforme de jogo, previsto para o segundo semestre deste ano.

O diretor comercial da fornecedora atleticana, Valquírio Cabral, não confirmou a ideia, mas lembrou que a empresa sempre procura dar voz aos torcedores. Ele também citou, como exemplo de relacionamento da Dryworld, a troca de camisa com defeito de uma consumidora atleticana.

"Pode ser uma ideia, pode ser uma sugestão. Tudo que vem do torcedor é algo a ser estudado. Se vier do torcedor, tem mais chance de dar certo. Ninguém conhece melhor do time do que o torcedor, afinal é a única coisa na vida que a pessoa não troca (de time)", disse Valquírio, ao Hoje em Dia.

"Recentemente teve uma menina que comprou uma camisa do Atlético e o produto veio com um defeito. Ela reclamou no nosso Twitter e menos de 24 horas depois o gerente nosso de Belo Horizonte entregou uma nova camisa nas mãos dela", completou.

Ferramenta Online para o Sporting
O concurso aberto pela diretoria do Sporting tem o nome de "Dá-me a tua camisola" e vale apenas para sócios do clube. Se cada associado enviar uma sugestão de desenho, a fabricante Macron e os Leões precisaram escolher um layout entre 136 mil. 

Para facilitar a participação, o torcedor sportinguista pode acessar uma ferramenta criada pelo Facebook e montar a camiseta alternativa (3º uniforme) para a temporada 2016/2017. "Toda vida vestiste a nossa. Chegou a hora de vestirmos a tua", completa o slogan da campanha.

Campanha do Sporting dá ao sócio a chance de desenhar a camisa alternativa da equipe

Digite aqui a legenda