Dudu torce por pena reduzida em vez de gancho de seis meses

Estadao Conteudo
18/05/2015 às 08:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:05

O restante da temporada do atacante Dudu, do Palmeiras, está sob risco. Ele será julgado nesta segunda-feira (18), às 18 horas, pela agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima. O lance aconteceu na final do Campeonato Paulista contra o Santos. O jogador pode ser suspenso por 180 dias.

Apreensivo pelo resultado do julgamento, o atacante do Palmeiras fez um desabafo na saída do campo no empate sem gols contra o Joinville, no último domingo, em Santa Catarina, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. "Nunca fui um jogador violento. Quem for julgar vai ter a certeza disso. Mas se tiver que punir, que pelo menos me deixe jogar ainda este ano", afirmou.

O julgamento será realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Ele foi enquadrado em três artigos, mas o que lhe pode custar gancho pesado é o 254-A (agressão física). "Isso a gente deixa para os advogados. Eu estava de cabeça quente."

Principal contratação da temporada, o atacante custou R$ 18 milhões ao clube. Dudu estava no Grêmio e também interessava ao São Paulo e ao Corinthians, mas acabou fechando mesmo com o Palmeiras.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por