Inimigo íntimo. Quando entrar em campo para enfrentar o Internacional, neste domingo (12), às 16h, para enfrentar o Internacional, no Beira Rio, o Cruzeiro vai reencontrar três velhos conhecidos.

O atual elenco Colorado conta com três jogadores que já tiveram passagens pela equipe celeste: o meia Camilo e os atacante Neilton e Rafael Sóbis.

Desses, o único que se destacou com a camisa estrelada foi Sóbis. Contratado em 2016, quando o clube lutava contra o rebaixamento, e teve papel importante na permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro.

Nos anos seguintes, o atacante marcou definitivamente o nome na história da Raposa com o bicampeonato da Copa do Brasil e o título do Campeonato Mineiro de 2018.

Ao todo, Rafael Sóbis disputou 119 jogos pelo Cruzeiro e marcou 28 gols. O jogador deixou o clube no final do ano passado.

Sem brilho

Contratado junto ao Marília-SP, em 2008, o meia Camilo chegou à Raposa para brigar por uma vaga no meio campo do time comandado pelo técnico Adilson Batista.

Sem nunca ter se firmado no elenco celeste, o meia deixou a Toca da Raposa em 2011, com 29 jogos pelo clube estrelado e nenhum gol marcado.

Quem também não deixou saudades nos cruzeirenses foi o atacante Neilton. Anunciado pela diretoria em 2014 com status de grande revelação do futebol brasileiro, o jogador nunca vingou na equipe celeste.

Pelo Cruzeiro foram 13 jogos e apenas dois gols marcados. A última partida do atacante pela Raposa foi em 2015.

Apesar do reencontro, a tendência é de que nenhum dos três ex-cruzeirenses inicie a partida deste domingo como titular.