Duelo da classificação: Atlético encara eliminada Patrocinense em busca das semifinais do Mineiro

Henrique André
@ohenriqueandre
28/07/2020 às 12:30.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:08
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Decisivo para um, amistoso de luxo para o outro. Assim será a tônica do duelo entre Atlético x Patrocinense, marcado para às 21h30 desta quarta-feira (29), no Mineirão. O confronto, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro é de extrema importância para os donos da casa.

Com 19 pontos e ainda não garantido nas semifinais da competição estadual, o alvinegro precisa de uma vitória simples para não depender de um tropeço do Cruzeiro contra a Caldense; esta partida será disputa em Poços de Caldas, no mesmo horário.

Com 17 pontos, a Raposa precisa derrotar o Periquito (por diferença de três gols) para seguir sonhando sem depender do resultado do rival Atlético. Caso aconteça uma zebra no Gigante da Pampulha e o time de Patrocínio alcance uma vitória, os celestes se classificam com triunfo simples no Sul de Minas.

Sem mais objetivos no Estadual, a equipe comandada pelo ex-goleiro Milagres enfrentará a de Jorge Sampaoli  sem desfalques em relação ao último jogo; no domingo (26), acabou derrotada pelo Boa Esporte por 1 a 0.

Fazendo mistério, o treinador não fala sobre os onze que enfrentarão o Galo nesta noite, mas utilizará vários jovens atletas com os quais já havia trabalhado nas categorias de base do América. Sampaoli, por sua vez, apesar de também não divulgar os titulares, não deve realizar grandes mudanças em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o América. 

A novidade aguardada é a estreia do atacante Keno. O lateral-esquerdo Arana, que cumpriu suspensão no clássico, retorna à função.
O jogador de 30 anos teve o nome divulgado no BID da CBF nesta terça-feira (28) e, finalmente, está apto a ser relacionado.
 


Atlético x Patrocinense

Atlético: Rafael; Guga, Alonso, Réver e Arana; Allan, Nathan, Hyoran, Marquinhos (Keno), Savarino e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli. 

Patrocinense: Tiago; Émerson, Fernando, Nilo (Alex) e Pedro Rosa. Uislei, Thiago Lima, Magalhães,  Danielzinho, Gladiador e Vitor Rafael. Técnico: Milagres.

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão
Horário: 21:30
Data: 29/07/2020
Arbitragem:  Paulo Cézar Zavonelli, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por