Duelo de peso por uma vaga no cobiçado ataque do Cruzeiro

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
28/03/2014 às 07:05.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:48
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

Dagoberto ou Willian? Essa é uma pergunta comum na China Azul. Cada um ao seu estilo, os dois atacantes travam uma batalha particular no pelotão de frente estrelado. Na atual temporada, “Dagol” largou na frente nessa intensa disputa. Mas isso não quer dizer que o lugar está garantido.

Afinal, se depender dos números, a posição tem outro dono. Isso porque o retrospecto do Cruzeiro em confrontos com Willian como titular é de deixar qualquer adversário preocupado. Em 18 partidas formando o trio com Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, foram incríveis 12 vitórias, além de dois empates e apenas quatro derrotas, um excelente aproveitamento de 70,3%.

Não por acaso, na conquista do Brasileirão do ano passado, o grande momento celeste foi com o trio Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian na armação das jogadas, quando a Raposa emplacou uma sequencia de vitórias, crucial para a arrancada do título.

Números superiores aos de Dagoberto. Depois da chegada de Willian, em julho de 2013, o camisa 11 atuou 11 partidas como titular ao lado de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. E a Raposa emplacou seis vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 60,6%.

JUNTOS

No domingo, às 16h, diante do Boa, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro, a dupla poderá ter a chance de provocar mais uma “dor de cabeça” ao técnico Marcelo Oliveira, já que existe a chance de eles atuarem juntos na equipe titular.

Recuperado de um incômodo nas costas, Dagoberto voltou a sua posição de origem entre os 11 titulares. Mas Willian acabou aproveitado na vaga de Éverton Ribeiro, que pode ser poupado.

Diante disso, o jogo contra o Boa pode surgir como uma decisão para Willian, já pensando na “final” contra a Universidad de Chile, no próximo dia 3, pela Copa Libertadores. Um empate pode decretar a queda precoce da Raposa na competição continental.

A outra novidade da última quinta-feira (27) foi a presença no time principal de Miguel Samudio, que deve assumir o lugar do contestado Egídio. Marcelo Oliveira também não sabe ainda se escala Nilton ou Henrique, já que o primeiro cumpre suspensão no jogo do Chile pela Libertadores.

Quem está de fora dos dois próximos compromissos estrelados é o atacante Marcelo Moreno, lesionado na coxa direita.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por