Dunga provocou jogadores a atuarem na Seleção como nos clubes

Folhapress
14/10/2015 às 08:50.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:03
 (Nelson Almeida)

(Nelson Almeida)

"Onde você joga?", foi a pergunta feita por Andrey Lopes, auxiliar técnico de Dunga, a cada um dos jogadores da Seleção brasileira antes da partida contra a Venezuela.

A preleção antes da vitória por 3 a 1 foi desenhada para motivar os atletas com base em uma das principais críticas feitas ao elenco da seleção brasileira atualmente, de que a geração é uma das mais fracas dos últimos tempos.

"O Andrey foi feliz quando perguntou a cada um deles onde jogam. Ele jogam em grandes centros, são referências em grandes times do mundo todo. E não pode ser diferente na seleção", disse o treinador.

Do time titular na partida contra os venezuelanos, havia jogador do Barcelona (Daniel Alves), do Chelsea (Willian e Oscar), da Inter de Milão (Miranda), do PSG (Marquinhos), e de times brasileiros, como Inter (Alisson), Corinthians (Elias) e Santos (Ricardo Oliveira).

"Os jogadores têm qualidade, temos que entender isso. E fomos eficientes dessa vez, porque falei que precisávamos vencer, mas não de qualquer jeito. Deveríamos ganhar jogando bem, por nós mesmos", disse Dunga.

O técnico também elogiou a reação da torcida em Fortaleza, que até ensaiou uma vaia, criticou muito Oscar, mas após o terceiro gol só festejou.

"A torcida entendeu e no momento difícil da seleção apoiou. É dessa reação que precisamos", completou o treinador.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por