Dupla chega para reforçar setor que ainda preocupava o técnico Deivid

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
30/01/2016 às 09:31.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:14
 (CRUZEIRO/DIVULGAÇÃO)

(CRUZEIRO/DIVULGAÇÃO)

Se uma das carências no elenco do Cruzeiro, segundo o técnico Deivid, era a falta de volantes, esse problema será sanado com as chegadas de Federico Gino e Lucas Romero. Com os reforços, o treinador terá sete opções para os setor.

O primeiro já assinou contrato (até 2018) e foi anunciado oficialmente pela diretoria estrelada. Ele esteve na Toca da Raposa II, onde realizou exames e iniciou os treinos físicos.

Já Romero era esperado nessa sexta (29) à noite em solo mineiro. O Cruzeiro aguarda os resultados dos exames e alguns detalhes burocráticos para anunciar oficialmente a contratação do argentino, de 21 anos.

O curioso é que, ao ser questionado sobre as contratações minutos antes do anúncio oficial de Federico Gino, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, desmentiu que o clube estrelado estivesse negociando com qualquer um dos dois jogadores. “Isso é negócio de empresário”, disse o dirigente.

Além dos dois, o elenco estrelado conta com cinco volantes: Henrique, Ariel Cabral, Marciel, Bruno Ramires e Uillian Correia.

Desejo antigo

Romero estava no radar havia algum tempo. A diretoria tinha um acerto encaminhado com o colombiano Gustavo Cuéllar, mas o negócio foi cancelado após novas exigências do Deportivo Cali, então dono dos direitos econômicos do atleta. Sem o volante, recém-anunciado pelo Flamengo, o Cruzeiro voltou a ver na revelação do Vélez Sarsfield uma boa opção.

No caso de Federico Gino, o jogador foi oferecido ao Cruzeiro após uma passagem discreta pelo Carpi, da Itália. O nome foi aprovado pela comissão técnica, e as negociações avançaram nos últimos dias.

Como tem as cidadanias uruguaia, italiana e brasileira, Gino não entrará para a cota de estrangeiros da Raposa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só permite que cinco jogadores de outra nacionalidade sejam relacionados para cada partida, e o elenco estrelado já conta com quatro gringos: o uruguaio Arrascaeta e os argentinos Ariel Cabral, Sánchez Miño e Matías Pisano.

Nascido em Uruguaiana (RS), Gino tem 22 anos e foi revelado pelo Defensor-URU. Ele havia sido emprestado ao Capri, mas retornou e rescindiu contrato com o clube uruguaio na última quarta-feira.

Pelo Defensor, ele disputou 46 partidas e não marcou nenhum gol. Na equipe, ele foi companheiro de Arrascaeta, inclusive na campanha da Libertadores de 2014, quando enfrentaram o Cruzeiro na primeira fase. Na Raposa, ele vestirá a camisa 40, que era usada por Ariel Cabral.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por