As duplas brasileiras se deram bem na estreia deste domingo (29) e avançaram para as oitavas de final no Masters 1.000 de Miami. Thomaz Bellucci e João Feijão derrotaram Marc López e Marcel Granollers pela desistência dos rivais.

A partida estava empatada em 1/1 quando López torceu o tornozelo e recebeu atendimento médico. Ele ainda tentou jogar o terceiro game, que teve vitória da dupla brasileira, antes de abandonar a partida.

Bellucci entrará em quadra duas vezes nesta segunda-feira. Primeiro, na chave de simples, enfrentará o ucraniano Alexandr Dolgopolov por uma vaga nas oitavas. Depois, nas duplas ao lado de Feijão, terão pela frente o croata Martin Draganja e o finlandês Henri Kontinen.

Já Marcelo Melo e Bruno Soares derrotaram Santiago Giraldo e Martin Klizan por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 em 1h09. Na próxima fase, eles vão encarar o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.

Melo e Soares quebraram o serviço dos adversários logo no segundo game. No entanto, Giraldo e Klizan deixaram tudo igual no game seguinte. Os brasileiros só foram obter nova quebra com 5/5 no placar e fecharam em 7/5. No segundo set, Melo e Soares, abriram novamente 2/0. Desta vez, mantiveram a vantagem até o final e fecharem a partida em 6/3, também avançando em Miami.