Duplas masculinas avançam em etapa de vôlei de praia

Agencia Estado
06/07/2012 às 16:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:22
 (Mauricio Kaye/CBV)

(Mauricio Kaye/CBV)

O Brasil brilhou na chave masculina do Grand Slam de Gstaad nesta sexta-feira (6). As quatro duplas nacionais avançaram às oitavas de final na etapa suíça do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os atuais campeões da etapa Alison e Emanuel e Benjamin e Bruno Schmidt foram os destaques da rodada, ao alcançarem a classificação de forma invicta.

Alison e Emanuel se garantiram na oitavas com a primeira colocação do Grupo K. O aproveitamento de 100% foi garantido com o triunfo sobre os holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/15. Seus próximos adversários serão os alemães Dollinger e Windscheif.

Benjamin e Bruno Schmidt seguiram trajetória semelhante ao superarem os holandeses Schuil e Nummerdor por duplo 21/16. Nas oitavas, a dupla brasileira vai enfrentar os holandeses Brouwer e Meeuwsen.

Enquanto as duas duplas nacionais passeavam no torneio, Ricardo e Pedro Cunha e Thiago e Ferramenta precisaram superar tropeços para seguirem vivos no torneio. A primeira perdeu dos poloneses Fijalek e Prudel por 19/21 e 18/21. Mas, na repescagem, derrotaram os alemães Erdmann e Matysik. Nas oitavas, vão duelar com Heuscher e Bella, brasileiro naturalizado suíço.

Thiago/Ferramenta, por sua vez, precisou vencer dois jogos nesta sexta. No primeiro, bateram os norte-americanos Jennings e Strickland, por 21/17 e 21/18. Na repescagem, impuseram bom ritmo diante de Fijalek-Prudel (21/18, 15/21 e 15/10). Em busca de uma vaga nas quartas de final, Thiago e Ferramenta vão enfrentar no sábado os alemães Klemperer e Koreng.

A rodada de sábado (7) terá, além das oitavas, as disputas das quartas de final. O domingo será reservado para as semifinais, a decisão e a disputa do terceiro lugar.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por