"E o Blanco?". Talvez, esta tenha sido uma das perguntas mais frequentes que o torcedor do Atlético tenha feito desde que o volante, recuperado de uma ruptura do tendão do músculo reto femoral do quadril, voltou a treinar com o grupo na Cidade do Galo.

Apesar de ter sido liberado pelo Departamento Médico há cerca de seis semanas, o jogador ainda não foi acionado pelo técnico Jorge Sampaoli. Em entrevista ao Papo de Setoristas do Atlético, realizada nesta segunda-feira (28), o chefe do Departamento Médico do clube, Rodrigo Lasmar, explicou a situação.

"Desde o dia 15 de agosto, ele está treinando normalmente com o grupo, participa dos treinos que a comissão técnica prepara para os jogadores. E a comissão técnica faz um trabalho interessante, roda muito o grupo, faz muito trabalho de titular contra reserva, usa o grupo de transição. Então, tem um grupo grande de jogadores. E o Blanco está sendo trabalhado dentro deste grupo, mas ele está totalmente liberado do departamento médico", destacou Lasmar.

"É apenas uma condição física e uma condição da comissão entender de querer contar com ele em algum momento específico de um planejamento que eles fizeram. Tenho conversado muito com a preparação física e disseram que querem ter um cuidado grande com o jogador, estão vendo ele disputando todos os treinos sem restrição, muito bem fisicamente, mas eles estão no polimento, se a gente pode colocar assim, em fase final para poder contar com o Blanco. É uma questão da comissão técnica, sem restrição do departamento médico há bastante tempo", finalizou.