Autor do segundo gol na vitória contra o Boa Esporte no domingo (3), o lateral esquerdo Bryan recomenda que o time comandado por Givanildo Oliveira use a inteligência para alcançar a vitória contra a URT, no próximo domingo (10), às 16h, em Patos de Minas. Para se garantir entre os quatro primeiros do Estadual, o América precisa de um empate contra a a equipe do interior do estado.
“Temos que trabalhar firmes na semana e jogar com inteligência no domingo. Vai ser um jogo bom de jogar. Então temos que ter a cabeça no lugar, fazer um jogo inteligente. Acho que só assim a gente pode sair com a vitória. Jogo nenhum é fácil, mas tenho a certeza de que vai ser um bom jogo, embora difícil”.
A representa um desafio para o Coelho, que até o momento perdeu todos os jogos disputados no interior, além de não ter marcado nenhum gol nessas partidas. Bryan garante que a fase ruim passou e, fora de casa, também irá mudar. O lateral reconhece que o time está devendo uma boa atuação fora de casa, mas está confiante para a próxima partida.
“Dentro de casa estamos fazendo nossa parte, mas temos que fazer isso também fora de casa, até mesmo pela grandeza do América. A gente sabe das dificuldades, não é fácil jogar fora de casa, mas temos que passar por cima de todas as situações. Nesse último jogo temos mais uma chance de buscar essa vitória fora e vamos chegar lá para sair com os três pontos e a classificação”, garante.
Há a possibilidade da URT entrar em campo com vários reservas, o que poderia indicar uma possível estratégia para evitar o confronto contra o Atlético nas semifinais. Caso vença a partida, o América passa a URT na tabela e pega o Atlético na próxima fase. Em caso de empate o Coelho encara o Cruzeiro. Bryan diz que não escolhe adversário e pensa apenas na classificação.
“Para ser campeão, que é o meu pensamento, quem tiver pela frente a gente vai ter que enfrentar. Não tenho preferência nenhuma, porque o meu pensamento, como disse, é ser campeão. Então teremos que enfrentar adversários tanto na semi ou na final. Só que estamos pensando agora só na vitória contra a URT e na classificação”.
(*)Colaborou Felipe Repolês