
Com pelo menos três grandes defesas do goleiro brasileiro Ederson, o 43ª jogador a disputar uma final da Champions League, o Manchester City venceu a Inter de Milão por 1 a 0, e conquistou pela primeira vez a tão desejada “Orelhuda”.
Para se ter idéia, o último lance defendido por Ederson aconteceu no no último minuto de jogo, impedindo assim, o empate do time italiano no duelo que ficou emocionante mesmo após o gol marcado pelo espanhol Rodri, aos 22 minutos do segundo tempo.
O espanhol pegou um rebote na grande área e, mesmo com dois jogadores à frente, deu um tapa na bola com classe e mandou a redondinha no canto esquerdo do goleiro Onana.
O City foi campeão invicto da Liga dos Campeões e fechou a temporada com a Tríplice Coroa, já que conquistou também a Premier League e a Copa da Inglaterra.
Outro fator relevante foi a conquista do tricampeonato de Pepe Guardiola colocando o treinador entre os três técnicos mais vitoriosos da competição, ficando atrás apenas de Carlo Ancelotti e Alex Ferguson.
Antes da bola rolar, a cantora Anitta foi a grande atração da abertura da final da Champions League 2022/23. A brasileira se apresentou ao lado do nigeriano Burna Boy no Estádio Olímpico Atatürk, e homenageou Vini Jr, com o rosto do atacante brasileiro estampado nas costas de sua blusa. O jogador retribuiu o carinho com um: “Eu te amo, Anitta”, nas redes sociais.
Leia mais