O lateral Egídio não iniciou o jogo contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (10), de forma positiva. Erros com a bola no pé parecia minar a confiança do camisa 6. Mas tudo mudou quando Thiago Neves o achou do outro lado do campo. A "perninha" do jogador balançou, passou por Romero e cruzou na medida pro próprio meia-atacante marcar o único jogo da partida.

Por outro lado, Egídio não conseguiu evitar uma falta por trás o segundo tempo e recebeu o terceiro cartão amarelo, que o suspenderá do jogo de volta, em São Paulo. Ele deverá ser substituído por Marcelo Hermes, ainda que Mano Menezes não tenha confirmado tal substituição. 

"O nosso volume foi muito bom no jogo. Tivemos várias oportunidades. Fizemos um gol, levamos uma vantagem boa lá. Lá eles não vão ficar assim, se deram um gol muito muito. Lá vão ter que propor o jogo, vai ser outra partida. O time foi muito bem hoje. Sentimento muito ruim de não jogar o segundo jogo também", afirmou o jogador, que revelou ter sentido a coxa no treinamento de véspera do confronto no Mineirão.

Como castigo, além de ter de assistir ao jogo que decidirá o campeão da Copa do Brasil 2018 na TV ou nas arquibancadas, Egídio viajará para o Rio de Janeiro, onde o Cruzeiro visita o Vasco pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.