'Ele está muito contente e emocionado no Atlético', conta irmão do convocado Chará

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
29/08/2018 às 11:51.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:10
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Acompanhar de perto o irmão, convocado pelo técnico Arturo Reyes para os amistosos da seleção colombiana contra Venezuela e Estados Unidos, é desejo que Diego Chará não poderá realizar nos dias 7 e 11 de setembro.

Meio-campista do Portland Timbers, do Oregon, o irmão do meio de Yimmi, atacante do Atlético, vibra ao ver o caçula novamente sendo lembrado na lista dos melhores jogadores do país, mesmo que longe. Este chamado, inclusive, significa um novo ciclo para a família.

"Ficamos contentes com a nova oportunidade que ele teve na seleção, já que não houve a possibilidade de ir ao Mundial", conta Diego ao Hoje em Dia. Ele lembra que Yimmi, de 27 anos, esteve entre os 35 escolhidos por Pekerman para a Copa da Rússia, mas acabou fora da lista final.

"Eu gostaria muito, mas não poderei ir à Miami. A Liga (norte-americano) continua. Este mês teremos uma enorme carga de jogos e isso me dificultado poder acompanhar as partidas da seleção", acrescenta.

Atuando na Terra do Tio Sam há sete anos e com contrato até dezembro, Diego, de 32 anos, diz que é um sonho voltar a jogar ao lado do irmão, experiência que tiveram em pouquíssimo tempo quando defenderam o Tolima, em 2010.

"Sempre havia este sonho de jogarmos na mesma equipe. Tivemos a possibilidade, há alguns anos, no Tolima, por pouco tempo, quase dois, três meses. Foi algo lindo. Seria uma experiência linda poder voltar a jogar com Yimmi", comenta.

Em relação à experiência vivida pelo mais novo da família no Atlético, camisa que veste desde junho, o irmão diz que só ouviu elogios.

"Ele está muito contente no Atlético Mineiro. Está muito emocionado por estar em um clube tão importante. Esperamos que as coisas melhorem e que os resultados comecem a aparecer, pois a equipe está jogando bem e ele se mostra muito satisfeito com a oportunidade de atuar no Brasil", finaliza Diego. BRUNO CANTINI/ATLÉTICO/DIVULGAÇÃO

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por