Uma conversa reservada e uma ótima notícia. Foi assim que o lateral-direito Mailton foi avisado pelo técnico Jorge Sampaoli que seria titular no duelo do último domingo (13), quando o alvinegro acabou vencendo o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Mineirão.

Na partida em que o Galo acabou assumindo a vice liderança do Campeonato Brasileiro, o jogador de 22 anos foi uma das peças acionadas pelo comandante argentino, que acabaram causando certa estranheza às pessoas. Ele atuou perto dos atacantes, e fora de sua função.

“Ele (Sampaoli) tinha falado comigo no dia do jogo. Na hora do vídeo, ele me chamou de canto e falou que eu ia jogar. Eu já vinha treinando assim. É uma coisa que já vinha fazendo desde a base. Já joguei de extremo, já joguei de meia. Então, não foi nenhuma novidade para mim. Agora, é continuar trabalhando e buscando espaço na equipe”, contou durante coletiva concedida na Cidade do Galo.

“Acho que todo jogador tem que ter isso de atuar em mais de uma função. Isso eu já tenho desde a base. Ele (Sampaoli) sabe muito bem onde vou render melhor, onde vou estar melhor. Onde ele me colocar vou ter que estar bem preparado para exercer a função e ajudar a equipe, que é o mais importante”, acrecentou.

O próximo confronto do Atlético será neste sábado (19), a partir das 21h. A equipe alvinegra visita o Atlético-GO, no Olímpico, em Goiânia, pela 11ª rodada da competição mais importante do país.