Eliminado na Colômbia, Osorio fica 'livre' para acertar com o São Paulo

Estadão Conteudo
25/05/2015 às 08:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:11
 (RAUL ARBOLEDA)

(RAUL ARBOLEDA)

O técnico Juan Carlos Osorio ficou mais perto de se transferir para o São Paulo. Com o Atlético Nacional eliminado no Campeonato Colombiano, o treinador se esquivou na noite de sábado (23) de responder se continua no clube, mas prometeu anunciar a sua decisão nos próximos dias. "Durante a semana, vou anunciar a minha decisão. Agora não é o momento para comentar nada", disse o treinador após a derrota para o Deportivo Cali.

Osorio comanda o Atlético Nacional desde 2012 e vivenciou duas eliminações nos 10 últimos dias. Antes de cair nas quartas de final do Campeonato Colombiano, perdeu nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Emelec, do Equador, resultados que estremeceram a relação entre o comandante e a torcida.

A participação do time de Medellín nos dois torneios eram fatores que seguravam Osorio na Colômbia. Agora, ele fica mais livre para conversar com o São Paulo e Cruz Azul, do México, outro time interessado nele. A diretoria do clube tricolor deve conversar nesta segunda-feira com outro técnico. O português José Peseiro, ex-Sporting Lisboa e Braga, aparece como possível opção caso o acerto com Osorio não dê certo.

Dentro do São Paulo, o presidente Carlos Miguel Aidar até já começou a conversar e preparar a chegada do novo chefão. No último sábado, o dirigente almoçou com o atual treinador, Milton Cruz, e conversou sobre as mudanças dentro do clube caso se concretize a chegada de outro técnico nos próximos dias.

Na noite de sábado ainda, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, Milton Cruz contou que o encontro com o dirigente serviu para adiantar a definição da sua função no São Paulo assim que um novo treinador seja contratado. "Foi uma conversa mais no tom de me dar uma satisfação. Quando tiver um outro treinador, nós vamos definir tudo. Depois vocês (jornalistas) ficarão sabendo", afirmou.

Milton Cruz é funcionário do clube desde 1994. Ele ocupava o cargo de coordenador técnico até precisar substituir Muricy Ramalho em abril, quando o treinador deixou o posto. Mesmo "promovido", não teve reajuste salarial. Em 10 jogos, conquistou sete vitórias e amargou três derrotas.

O São Paulo ganhou dois dias de folga pela vitória de sábado e volta a trabalhar na manhã desta terça-feira. A tendência é que até o jogo do próximo domingo contra o Internacional, em Porto Alegre, o clube já tenha definido quem será seu novo treinador.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por