Vindo de seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem um objetivo bem definido para o confronto deste domingo (1), às 16h, com o Athletico-PR, no Mineirão, pela 14ª rodada da competição nacional.

O time alvinegro precisa do triunfo para continuar no encalço do líder Palmeiras. Com 28 pontos, o Galo espera manter a ótima fase no torneio para se sobressair diante do Furacão.

A equipe comandada pelo técnico Cuca venceu seus últimos seis jogos no torneio: Atlético-GO (4 a 1), Cuiabá (1 a 0), Flamengo (2 a 1), América (1 a 0), Corinthians (2 a 1) e Bahia (3 a 0).

Além disso, o Atlético conta com o momento iluminado do atacante Hulk, que pode se tornar nesta tarde o maior artilheiro do Atlético no novo Mineirão. Ele soma 11 bolas na rede no estádio, uma menos que Lucas Prato, o líder do ranking.

Times

O técnico Cuca terá o retorno do zagueiro Nathan Silva, que ficou fora dos 2 a 0 sobre o Bahia, na última quarta-feira (28), porque não pode atuar pelo Galo na Copa do Brasil. Existe a possibilidade de o treinador poupar alguns atletas que vêm de uma sequência forte de partidas.

No Athletico-PR, Antônio Oliveira também pode preservar alguns jogadores, inclusive o ex-alvinegro Terans, e até mudar o esquema tático. De certeza, a ausência de Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Dodô (Réver); Allan, Tchê Tchê (Nathan), Zaracho e Nacho; Hulk e Savarino
Técnico: Cuca

ATHLETICO-PR
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Terans); Marcinho, Richard, Erick (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão e Carlos Eduardo
Técnico: Antônio Oliveira

DATA: 1° de agosto de 2021 (domingo)
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos, todos de Santa Catarina
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
TRANSMISSÃO: Globo

Atlético

Atlético, de Cuca, soma nove vitórias, um empate e três derrotas no Brasileirão