Em 2020, foi a Fifa. Em 2021, tem sido a bola. Cruzeiro falha demais e perde para o CRB

Alexandre Simões
@oalexsimoes
Publicado em 06/06/2021 às 20:20.Atualizado em 05/12/2021 às 05:06.
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)
(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Em 2020, foi a Fifa. Em 2021, tem sido a bola. E assim como na temporada passada, em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, quando começou o torneio devendo seis pontos, numa punição imposta pela entidade máxima do futebol, o Cruzeiro está zerado e ocupa a lanterna da competição na atual edição da Segundona após a derrota de 4 a 3 para o CRB, de Alagoas, na noite deste domingo (6), no Mineirão, na sua segunda “exibição”.

A vitória do clube alagoano teve como componente principal os erros cruzeirenses. A começar pelo goleiro Lucas França, que falhou no primeiro gol adversário, logo aos quatro minutos, com Marthã marcando de cabeça após cobrança de escanteio.

Cruzeiro CRB Mineirão Série BCruzeiro pressionou bastante o CRB, mas perdeu a segunda partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro levando 4 a 3, dentro do Mineirão

O empate cruzeirense veio logo depois, com Airton, mas numa cobrança de falta em que a bola desviou na barreira, Diego Torres colocou os alagoanos na frente aos 31.

Na etapa final, a equipe de Felipe Conceição pressionava em busca da igualdade quando o zagueiro Ramon fez uma lambança e deixou Hyuri livre para decretar o 3 a 1.

Logo em seguida, Rafael Sóbis foi sacado por Felipe Conceição, para a entrada do atacante Stênio, e o veterano jogador além de deixar o gramado irritado, se posicionou contrário à substituição. A Raposa seguiu impondo um ritmo forte e chegou a empatar a partida, com gols muito parecidos de Ramon e Matheus Barbosa, de cabeça, após cobrança de escanteio de Rômulo pela direita.

Aconteceu ainda um lance polêmico, que deixou a impressão de a bola ter ultrapassado a linha do gol do CRB, mas sem confirmação por parte da arbitragem. Isso quando o placar era de 3 a 2 para os alagoanos.

A virada chegou a ser um sonho, mas um belo chute de Jean Patrick, de fora da área, logo após Matheus Barbosa empatar, decretou a segunda derrota consecutiva do Cruzeiro nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, após vencer os dois primeiros jogos, os cruzeirenses somavam zero ponto por causa da punição de seis pontos imposta pela Fifa. Em 2021, a pontuação é a mesma, mas porque o time de Felipe Conceição perdeu as duas primeiras partidas.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 3
Lucas França; Raul Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Matheus Barbosa) e Rômulo; Bruno José, Rafael Sóbis (Stênio) e Airton (Felipe Augusto); Guilherme Bissoli. Técnico: Felipe Conceição

CRB 4
Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick e Diego Torres (Dudu); Ewandro (Erik), Hyuri (Vitão) e Alisson Farias (Celsinho). Técnico: Alan Al

DATA: 6 de junho de 2021
HORÁRIO: 18H15
ESTÁDIO: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte (MG)
MOTIVO: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
GOLS: Marthã, aos 4, Airton, aos 8, e Diego Torres, aos 31 minutos do primeiro tempo; Hyuri, aos 6, Ramon, aos 13, Matheus Barbosa, aos 40, e Jean Patrick, aos 42 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Douglas Marques Flores, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa, todos de São Paulo
CARTÃO AMARELO: Ramon (Cruzeiro); Mathã, Claudinei e Ewandro (CRB)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por