O meia-atacante Alisson vive fase de lua de mel no Cruzeiro. Com quatro gols no ano e com boas atuações na temporada, ele quer converter a moral recebida pelas convocações para a Seleção Olímpica em triunfos para o time celeste. O primeiro objetivo é colocar a Raposa em mais uma decisão do Campeonato Mineiro.
"Nosso primeiro objetivo foi concretizado que era conseguir classificação em primeiro. Temos de esquecer a vantagem do empate, que pode ser ruim para a gente. Temos de buscar uma vitória no Independência", comenta o jogador sobre a partida deste sábado (16), contra o América, pela semifinal do Estadual.
"Para mim, está sendo tudo novo. Foram dois anos muito difíceis. Estou me cuidando bastante Tenho certeza de que o ano será bastante produtivo. Para chegar a olimpíada preciso fazer bem feito aqui no Cruzeiro. Se isso acontecer, serei lembrado na seleção", acrescenta.
Apesar de reconhecer a qualidade do rival, o meia-atacante acredita que o Cruzeiro tem totais condições de superá-lo no Horto. Para o jogador, o técnico Deivid estudou bem o que fazer na partida e vai orientar o grupo sobre os atalhos para derrotar o time do técnico Givanildo Oliveira.
"Na primeira fase, quando pegamos América, foi muito difícil. Devemos tomar bastante cuidado. Deivid estudou muito bem o América, sabe melhor a alternativa, para fazermos grande jogo e começarmos com pé direito a semifinal. A partir de hoje, é momento de concentrar ainda mais. semifinal que vamos muito fortes. Esperamos chegar a sábado e fazer grande jogo", analisa Alisson.
América e Cruzeiro se enfrentam às 16h20 deste sábado, no Independência. A partida de volta será na próxima semana, no Mineirão. Como terminou a primeira fase na liderança, a Raposa tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais nestes playoffs do Mineiro.