Em assembleia geral, Cruzeiro planeja ceder fatia maior a investidor, mas manter ao menos 10% da SAF

Gustavo Andrade
@gfandrade
02/12/2021 às 17:45.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:11
 (Igor Sales / Cruzeiro)

(Igor Sales / Cruzeiro)

Igor Sales / Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues convocou conselheiros e associados para participar da assembleia no dia 17

Uma assembleia geral, marcada para 17 de dezembro, de 18h30 às 20h30, foi convocado pelo Cruzeiro para discutir a mudança na divisão societária da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Pela redação atual do estatuto do clube, um futuro investidor poderá adquirir, no máximo, 49% das ações. 

Os responsáveis pela condução do processo de transição para SAF avaliam que a impossibilidade de ter a maioria das ações tende a afastar possíveis investidores. Assim, a assembleia geral foi convocada para que seja aprovada uma mudança no estatuto.

Todavia, a direção do Cruzeiro já determinou um percentual mínimo da SAF a ser mantido sobre o controle do clube. O documento oficial de convocação da assembleia indica que é necessário “adequar a participação societária de acordo com a realidade do mercado”, mas que deve ser garantida “a reserva de percentual de pelo menos 10% do capital social votante ou do capital social”.

Com pelo menos 10% da SAF, a intenção da atual direção do Cruzeiro é “garantir o poder dever do clube de vetar questões sensíveis da Sociedade Anônima de Futebol”.

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (2), o presidente Sérgio Santos Rodrigues ressalta a importância da mudança do estatuto para que o Cruzeiro consiga atrair investidores.

“É fundamental para continuação do nosso Cruzeiro, é fundamental para que o Cruzeiro consiga captar o investimento para gente continuar o ano de 2022 de uma forma muito bacana, conseguir aquele acesso que a gente tanto queria, ajudar a resolver nosso problema que a gente fala desde o começo: é estritamente financeiro”, disse o mandatário.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por