Em BH, empresária de Gabriel Brazão fecha venda do goleiro para o futebol italiano

Guilherme Guimarães
31/01/2019 às 20:04.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:20
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A negociação envolvendo o goleiro Gabriel Brazão está acertada. O prata da casa foi vendido pelo Cruzeiro e vai atuar no futebol italiano ainda em 2019. Nesta quinta-feira, a agente Stephanie Figer, representante de Brazão, esteve em Belo Horizonte para sacramentar a negociação. O prata da casa celeste atuará pelo Parma-ITA. 

O negócio foi noticiado na Itália pelo jornalista italiano Gianlucca de Marzio, e pelo brasileiro radicado no País da Bota, Andersinho Marques, gira em torno de 11 milhões (na casa dos 2,5 milhões de euros). O Cruzeiro deve manter um percentual dos direitos econômicos do jogador. 

Uma publicação compartilhada por (@stephaniefiger) em

 Sem ao menos ter atuado no time principal do Cruzeiro, Gabriel Brazão se destacou na base. À serviço da Seleção Brasileira sub-20 no campeonato Sul-Americano da categoria, o goleiro, que busca seu espaço após ser titular absoluto no sub-17, se encontrou nesta semana com a empresária, neta de um dos mais influentes agentes da América do Sul: o uruguaio Juan Figer. 

Stephanie se encontrou com Brazão em Santiago, capital do Chile, onde justamente é disputado o torneio sub-20 entre seleções sul-americanas, e que garante vaga ao Mundial. 

A empresária, segundo apurou o Hoje em Dia, esteve com a diretoria do Cruzeiro na tarde de quinta, finalizando os documentos da transferência para a Itália.

A venda de Brazão já era esperada. Na segunda-feira, antes da cerimônia de entrega do Troféu Guará, tradicional premiação do futebol mineiro realizada  pela Rádio Itatiaia há mais de meio século, o presidente Wagner Pires de Sá, e o vice-presidente de futebol, adiantaram que o negócio estava perto de um desfecho.

Gabriel Brazão era a terceira opção na linha sucessória de goleiros do Cruzeiro. Estava atrás do titular Fábio e do reserva imediato Rafael. Vitor Eudes agora passa a ser a opção 3 de Mano Menezes. Isso, até que Luc

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por