A França está na final da Copa do Mundo mais uma vez e os franceses que residem em Belo Horizonte já começaram a preparar uma festa à altura para acompanhar o duelo.
A embaixada da França em Minas Gerais prevê cerca de cem pessoas reunidas no Palácio das Mangabeiras para a finalíssima da competição, contra a Argentina, no domingo (18), às 12h.
O adido de cooperação e ação cultural da embaixada, Vincent Nedelec, está na organização do encontro e espera que o evento seja, acima de tudo, acolhedor para todas as pessoas, de todas as idades, e que estejam torcendo para a França.
Além do clássico no telão, a expectativa é de que exista comidas e bebidas típicas para acompanhar a comemoração. "Por se tratar de um grupo francês, esperamos que tenha bastante vinho", disse Vincent.
Encontro na semifinal
Para acompanhar o duelo da semifinal, nesta quarta-feira (14), dezenas de franceses se reuniram em um bar do bairro Carmo, em Belo Horizonte. Esta foi a segunda vez na Copa do Mundo que eles se encontraram no local.
Túlio Matencio, francês e morador da capital mineira, conta que a comunidade francesa se encontra com frequência. "Para assistir os jogos é mais frequente quando a França vai jogar. Mas temos muitos cruzeirenses e atleticanos que se reúnem também, cada um com seu time".
Se o encontro é frequente em jogos "comuns", a reunião para a final da Copa do Mundo já é uma certeza. Embora o local ainda não tenha sido de fato definido, a comunidade irá se encontrar. "Em qualquer lugar que dê para assistir, nós estaremos", finalizou Túlio.
Leia mais: