O atacante Fred não tem feito tantos gols como no começo do ano, mas bem que poderia ter saído de campo com mais uma assistência na conta. Só que a bola de Robinho parou na trave. Para o camisa 9, uma frase de Muricy Ramalho ajuda a explicar a noite infeliz do Atlético diante do Paraná Clube, pelas oitavas da Copa do Brasil: "A bola pune".

"Decepção pela derrota mesmo, a gente sabe que a bola pune. Faltou matar o jogo principalmente no primeiro tempo. Tivemos chance no segundo também. Fizemos  2 a 1 e eles empataram e viraram nas duas bolas que chegaram", disse o camisa 9.

Fazendo bem o papel de pivô em toques rápidos para quem vem de trás, Fred passou mais um jogo em branco. Foi apenas um gol marcado nas últimas oito apresentações. E, diante do Paraná, o jogador teve pouquíssimo espaço para castigar o goleiro Léo. Ficará para o jogo de volta, em casa.

"Mandamos no jogo, o Paraná tem muita qualidade, tem força e Curitiba e vamos tentar reverter em casa. Se fizermos o mesmo jogo e ser mais eficiente, venceremos o jogo", afirmou o artilheiro do Atlético no ano, com 17 gols.