O América volta a campo nesta quarta-feira (9), com duas missões: se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B e voltar ao G-4 da competição.

Para alcançar os objetivos, o Coelho vai buscar uma vitória diante do Paraná, às 19h15, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, em duelo válido pela 9ª

O Alviverde vem de derrota para o Sampaio Corrêa-MA no último sábado, e perdeu uma invencibilidade de seis jogos na Série B.

O revés no Maranhão fez com que o América caísse para a 5ª colocação, fora do grupo dos quatro primeiros que vão disputar a elite do futebol do futebol brasileiro em 2021.

Com 14 pontos, o time comandado pelo técnico Lisca tem a mesma pontuação de Ponte Preta (3ª) e Cuiabá (4º), mas leva desvantagem no saldo de gols.

O time

Para chegar aos mesmos 17 pontos do Paraná, o comandante americano poderá repetir o mesmo time que atuou nas três últimas rodadas.

Sem jopgadores, o Alviverde segue sem poder contar com o meia Geovane e os atacantes Felipe Azevedo. Felipe Augusto e Ademir, que estão entregues ao departamento médico do clube.

Quem também ficará de fora da partida é o próprio técnico Lisca, que foi expulso no confronto com o Sampaio Corrêa e não poderá comandar o time no banco de reservas nesta quarta. O responsável por dirigir o Coelho diante do time paranaense será o auxiliar-técnico Márcio Hahn. 

A FICHA DO JOGO

PARANÁ

Alisson; Paulo Henrique, Salazar (Hurtado), Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão e Michel (Renan Bressan); Gabriel Pires, Bruno Gomes e Andrey.

Técnico: Allan Aal

 

AMÉRICA

Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Marcelo Toscano, Rodolfo e Matheusinho.

Técnico: Márcio Hahn

 

HORÁRIO: 19H15

 

ESTÁDIO: DURIVAL DE BRITO

 

CIDADE: CURITIBA (PR)

 

MOTIVO: 9ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

 

ARBITRAGEM:  Dewson Fernandes Freitas da Silva, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimarães Coimbra, todos de Alagoas

 

TRANSMISSÃO: SPORTV E PREMIERE