Em carta aberta, Cruzeiro pede foco no Palmeiras, e que torcedor 'esqueça' o Boca por um momento

Guilherme Guimarães
Da Redação
24/09/2018 às 18:45.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:37
 (Cruzeiro/Divulgação)

(Cruzeiro/Divulgação)

O calendário do Cruzeiro está bem preenchido com as decisões na Copa do Brasil e na Libertadores, e como o torcedor celeste tem mostrado certa dificuldade em focar no objetivo mais momentâneo, que é o jogo com o Palmeiras no mata-mata nacional, a diretoria da Raposa publicou uma carta aberta no site oficial do clube.

O texto pede que o torcedor celeste tenha cautela e pense jogo a jogo, degrau por degrau. Ou seja, primeiro o Palmeiras para depois colocar o Boca Juniors-ARG no radar.

“O jogo na Bombonera ainda está bastante vivo em nossa memória, especialmente pelos fatos extraordinários decorridos em relação a Dedé. Mas nosso foco tem que estar, primeiro, no Palmeiras. O Boca pode e deve ‘ficar para depois’”, diz parte do texto.

Veja a nota na íntegra

O fim da temporada se aproxima e estamos às vésperas de grandes decisões pela Copa do Brasil e pela Copa Conmebol Libertadores.

Sabemos que nem é preciso convocar a Nação Azul para os duelos contra Palmeiras e Boca Juniors, mas é necessário que se dê um passo de cada vez.

O jogo na Bombonera ainda está bastante vivo em nossa memória, especialmente pelos fatos extraordinários decorridos em relação a Dedé. Mas nosso foco tem que estar, primeiro, no Palmeiras. O Boca pode e deve ‘ficar para depois’.

E é você, torcedor cruzeirense, a peça fundamental para o jogo desta quarta-feira diante de um adversário tradicional, o qual tem história e raízes que em muitos casos se confundem com as nossas.

Neste ano, o grande craque celeste foi você, torcedor. Setembro ainda nem chegou ao fim e o Mineirão já recebeu quase 850 mil pessoas em nossos jogos.

O seu grito, o seu canto e a sua força foram combustíveis essenciais na caminhada até o momento. E precisamos deste grito mais estridente, deste canto ecoando ainda mais alto, e de uma força extra.

Quarta-feira é dia de, juntos, buscarmos mais uma classificação. Não vai ser simples, não vai ser fácil. E ninguém nunca pensou que seria.

Estamos na busca pelo inédito Hexa da Copa do Brasil. Chegou a hora de unirmos nossas forças ainda mais.

E queremos que você continue, como sempre, #FechadoComOCruzeiro!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por