Em casa, Rio Preto busca bicampeonato brasileiro feminino contra o Flamengo

Estadão Conteúdo
20/05/2016 às 07:42.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:31
 (Ferdinando Ramos / ALLSPORTS)

(Ferdinando Ramos / ALLSPORTS)

O campeão do Campeonato Brasileiro Feminino de 2016 será conhecido nesta sexta-feira. Jogando pelo empate para ficar com o título, o Rio Preto desafia o Flamengo pelo bi. O jogo está previsto para começar às 19 horas, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), com portões abertos e com transmissão, ao vivo, da TV Brasil e do SporTV.

O Rio Preto, dono da melhor campanha na competição que reuniu 20 times, tem uma leve vantagem na decisão. Como venceu o jogo de ida, no Rio de Janeiro, pelo placar de 1 a 0, joga por um empate para ficar com o bicampeonato, já que é o atual campeão - no ano passado bateu o São José. Faz o segundo jogo em casa por ter a melhor campanha.

O Flamengo, por sua vez, precisa triunfar por dois gols de diferença para ficar com o título. Uma vitória mínima por 1 a 0 faz com que o campeão saia na cobrança das penalidades máximas. É a primeira vez que um time carioca chega à final.

Campanhas

Líder do Grupo 4 na primeira fase, quando ficou à frente do São Francisco-BA, Vitória-PE, Viana-MA e Duque de Caxias-RJ, o Flamengo passou ainda como primeiro colocado do Grupo 6 da segunda fase, superando São José-SP, Corinthians e Iranduba-AM. Na semifinal, as atletas do time de maior torcida no Brasil superaram a Ferroviária-SP.

O caminho do Rio Preto também foi complicado. Com tradição no futebol feminino, a equipe do interior de São Paulo avançou como segunda colocada do Grupo 2, atrás do líder Corinthians e à frente de Centro Olímpico-SP, América-MG e Vasco. Na segunda fase, passou com folga por Ferroviária, Foz Cataratas-PR e São Francisco para enfrentar o São José nas semifinais em um confronto paulista que garantiu vaga na decisão.

Essa é a quarta edição do Brasileiro Feminino, que já foi vencido pelo próprio Rio Preto no ano passado. Nos anos anteriores, Centro Olímpico e Ferroviária comemoraram o título.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por