Em casa, Vitória tenta se aproveitar da crise de rival

Estadão Conteúdo
Publicado em 04/10/2014 às 08:00.Atualizado em 18/11/2021 às 04:28.

Duas derrotas consecutivas fora de casa, para Palmeiras e Atlético ambas por 2 a 0, levaram o Vitória de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, a equipe ocupa a 18.ª posição na tabela de classificação e tenta se recuperar diante do Botafogo, o 17.º colocado, rival direto na luta contra a queda para a Série B, neste sábado (4), às 16h20, no estádio Barradão, em Salvador, pela 26.ª rodada.

Para conseguir o triunfo, o técnico Ney Franco espera contar com o "bom momento emocional" de seus comandados - que diverge da grande crise interna pela qual passa o time carioca. "Estamos melhor emocionalmente do que há algumas rodadas e temos jogado bem", avaliou o treinador.

Com o retrospecto de dois triunfos, contra Fluminense (3 a 1) e Bahia (2 a 1), nas duas últimas partidas com mando de campo, os jogadores também confiam no "fator casa" para obter um bom resultado. "Temos de continuar fazendo valer nosso mando de campo", afirmou o goleiro paraguaio Júnior Fernández.

Ainda sem poder contar com o lateral-direito Ayrton, que se recupera de uma lesão muscular e vem sendo substituído por Nino Paraíba, Ney Franco também perdeu o lateral-esquerdo Juan para a partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mansur deve ocupar a vaga. Por outro lado, o volante Richarlyson volta à equipe, após cumprir suspensão contra o Atlético.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por