Em crise, Ipatinga planeja sua mudança para Betim

Alexandre Simões - Do Hoje em Dia
19/07/2012 às 07:44.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:40
 (Sérgio Roberto/Futura Press/AE)

(Sérgio Roberto/Futura Press/AE)

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos conquistados em 33 disputados, e com uma crise financeira que provoca o atraso de três meses no pagamento dos jogadores, o Ipatinga vive seus últimos dias de Vale do Aço. Em dezembro, o Tigre vai mudar para Betim.

O assunto ainda não é tratado de forma oficial e o presidente Itair Machado evita falar da situação. Mas fontes ligadas ao clube garantem que a mudança é a saída encontrada pelo Ipatinga para não fechar as portas.
Apoio do público do Vale do Aço, o Ipatinga nunca teve. Nesta Série B, nos seis jogos em casa, o time teve um público total de 1.954 pagantes, média de 325 por partida.
Além disso, o menor público pagante da competição (142) foi registrado no Ipatingão, na primeira rodada, no empate por 1 a 1 do Tigre com o ABC.

Agora, além do estádio vazio, o Ipatinga perdeu o suporte financeiro que tinha na cidade. A crise mundial provocou uma retração no setor da siderurgia. E o patrocínio mensal que era repassado pela Usiminas não entra mais no caixa do Tigre.

Além disso, segundo um funcionário do clube, cerca de 20 empresas, fornecedoras da Usiminas, contribuiam mensalmente com valores entre R$ 1 e R$ 5 mil. Mas também foram atingidas pela crise e deixaram de ajudar o Ipatinga.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por