Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o América corre nos bastidores para reforçar a equipe e dar melhores peças ao técnico Maurício Barbieri. Recorrer aos rivais local, inclusive, passou a ser estratégia adotada pela diretoria.

Com apenas cinco pontos e na 18ª colocação da Divisão de Acesso, o alviverde entrou em contato com a diretoria do Atlético, conforme apurou o Hoje em Dia, e consultou a situação do volante Lucas Cândido, de 25 anos.

Prata-da-casa do alvinegro, o uberlandense fez 68 jogos pela equipe profissional, de 2013 para cá, e sofreu com algumas lesões. Recuperado e livre das contusões, não recebeu as oportunidades desejadas no clube e, de acordo com o próprio staff, gostaria de respirar novos ares.

Em contato com a reportagem, por meio da assessoria, o América afirma que, de fato, fez uma consulta ao Atlético no final de maio, mas que Cândido não está mais na pauta do clube.

"O América chegou a monitorar a situação do Lucas Cândido, em meados de maio, mas as conversas não evoluíram. Atualmente, o atleta não está na pauta do Clube", informa o alviverde, que, no mesmo período contratou os volantes Luiz Fernando e Maranhão.