Em decisão com final eletrizante, Del Valle segura o Guarani e garante vaga no grupo do Atlético

Hoje em Dia
11/02/2016 às 22:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:23
 (AFP PHOTO/Norberto Duarte)

(AFP PHOTO/Norberto Duarte)

O Independiente Del Valle-EQU passou pelo Guarani-PAR e será o terceiro adversário do Atlético no Grupo 5 da Copa Libertadores de 2016, que tem ainda o Colo-Colo-CHI e o Melgar-PER.

Em duelo com um final eletrizante, o time equatoriano foi derrotado por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (11), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Mas classificou-se pelo critério do gol marcado fora de casa, após ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida, no último dia 4, no estádio General Rumiñahui, na cidade de Sangolqui.

Com o gol sofrido, o time paraguaio precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença, mas desperdiçou um pênalti no último lance da partida, já nos acréscimos, aos 50 minutos da etapa final.

O jogo

O Del Valle poderia ter levado uma vantagem maior para o Paraguai, pois desperdiçou boas chances no primeiro duelo, em casa. E isso quase custou a classificação, uma vez que o time paraguaio deu muito trabalho, especialmente no segundo tempo, no jogo da volta.

O Guarani abriu o placar aos 16 minutos da etapa final, com um golaço marcado por Palau, de voleio, da entrada da área. E os paraguaios continuaram pressionando até levarem um balde de água fria, aos 31, quando Angulo chutou na saída do goleiro Aguillar para empatar a partida e garantir a vantagem do gol qualificado.

A partir daí, a decisão foi ganhando ainda mais ares de drama. Rodrigo López se credenciou ao posto de herói da noite aos 36 minutos, ao marcar o segundo gol do Cacique, de cabeça, para loucura da torcida local.

O time paraguaio lançou-se definitivamente para o ataque e, com bolas cruzadas e passes verticais, se aproximava com perigo da área adversária.

O árbitro assinalou cinco minutos de acréscimos, e a pressão continuou até que, a poucos instantes da marca dos 50, o zagueiro Mina bobeou na defesa e cometeu pênalti sobre López.

A torcida comemorou como se fosse um gol, reação parecida à dos jogadores no gramado e da comissão técnica no banco de reservas do Guarani. O próprio López chamou a responsabilidade e cobrou a penalidade com violência, mandando para o alto a bola e a chance da classificação heroica.

A tabela do Atlético no Grupo 5 ficou assim:

17/2 (QUA) - Melgar-PER x Atlético, às 21h45
24/2 (QUA) - Atlético x Del Valle-EQU, às 21h45
10/3 (QUI) - Colo-Colo-CHI x Atlético, às 21h45
16/3 (QUA) - Atlético x Colo-Colo-CHI, às 21h45
06/4 (QUA) - Del Valle-EQU x Atlético, às 19h30
14/4 (QUI) - Atlético x Melgar-PER, às 19h30

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por