Em entrevista, Ronaldinho afirma que foi decisivo para ascensão de Messi

Publicado em 03/12/2014 às 11:29.Atualizado em 18/11/2021 às 05:15.

Ainda sem rumo após se desligar do Querétaro, clube da primeira divisão mexicana, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que já deteve o título de melhor jogador do mundo, falou em entrevista ao jornal espanhol El Enganche sobre os tempos de Barcelona, entre 2003 e 2008, quando o meia atingiu o auge da carreira futebolística. R10 ainda comentou sobre a disputa da Bola de Ouro, e revelou que influenciou na chegada de Messi ao time profissional azul-grená.

Expectador da ascensão de Messi no Barcelona, Ronaldinho não escondeu a preferência pelo argentino na Bola de Ouro da Fifa, eleição que acontecerá em janeiro do próximo ano. “Cristiano Ronaldo é um atacante muito completo, mas o Messi tem magia nos pés para jogar futebol”, declarou.
 


Eleito melhor jogador do Mundial no Brasil, e detentor de quatro taças de melhor do mundo nos últimos seis anos, Messi só subiu de categoria por conta de um apelo especial. “Pedimos ao Frank Rijkaard, técnico do time, que Messi deixasse a base e viesse treinar com a gente no time profissional, e ele deixou”, contou Ronaldinho, que ainda recordou os momentos com a camisa blaugrana.

“Foi uma época perfeita, éramos jovens e com vontade de fazer história. Tínhamos um capitão (Puyol) que era um exemplo, e um belo treinador, um dos que mais me ensinou em toda a minha carreira e com quem eu melhor trabalhei”, comentou. “Desde pequeno imaginei em jogar no Barça, um time por onde passaram todos os meus ídolos”, prosseguiu.

Ronaldinho também aproveitou para narrar como foi sua negociação com o Barcelona, que aconteceu em 2003, um ano após a conquista do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira no Japão. “Eu estava no PSG, e um grande amigo meu, Sandro Rosell, que estava se candidatando à presidência, me chamou. Estava quase indo para outra equipe, o Manchester United, mas preferi seguir o pedido de Rosell e fechar com o Barcelona”, admitiu. “Escolhi o Barça para seguir os passos de Romário e Rivaldo, eu podia ser o novo R da equipe”, acrescentou.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por